-
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
1° semestre Primarios
Lição 01 - Para onde eu vou?
Os planos de viagens hoje são cercados de apólices...
Texto Bíblico: Gênesis 12.1-4
Os planos de viagens hoje são cercados de apólices de seguro. Tudo que tenha algum valor possui papéis legais para assegurar a passagem de título aos herdeiros apropriados. Erguemos muros de segurança em torno de cada movimento importante que fazemos.
No mundo antigo, Abraão se movia por sua perspicácia, sua força e – incomum para sua época – sua fé radical no único Deus.
A fé deu-lhe segurança. Deus seria o seu protetor; Deus prosperaria sua vida, tiraria o medo do coração dele e lhe daria coragem. Deus, que enviou esse homem a um território estrangeiro, mostraria a ele a verdade que ninguém jamais descobriu. Tudo isso para Abraão e pela fé.
Ele poderia ter dito: ”De jeito nenhum! Sem segurança suficiente; risco demais”. Abraão, porém, ouviu o Senhor falar – sozinho, em visões, com clareza sem precedentes – e creu.
A vida hoje ganha riqueza e significado à medida que andamos com Deus em fé, esticando as fontes, exaurindo energias, firmando-nos em promessas generosamente dadas a nós por toda a surpreendente história bíblica. Precisamos experimentar a liberdade de Abraão, a liberdade e a alegria de confiar em Deus. Precisamos crer em Deus.
O Deus vivo é nossa segurança (Texto extraído do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia).
Abraão : o homem que se tornou amigo de Deus por causa da sua fé.
"Farei de você um grande povo, e o abençoarei.Tornarei famoso seu nome, e você será uma benção."
Gênesis 12:2
Só podemos confiar em alguém quando temos certeza de que cumprirá o que nos prometeu. Abraão estava totalmente certo de que Deus tinha capacidade de lhe dar tudo que lhe ofereceu. Por que você acha que ele acreditou em Deus? Leia a história bíblica completa e comente algumas razões porque ele acreditou em Deus. Você descobrirá por que chamavam Abraão de o pai da fé e das multidões.
Marcadores:
Lição 01 Historia de Abraão "para onde eu vou?"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário