Conhecendo a criança!
A criança tem:
Personalidade própria – na Bíblia encontramos o apóstolo Paulo afirmando sua personalidade infantil: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino” ( 1 Co 13.11).
Criatividade – para desenvolver a criatividade da criança devemos criar na classe um ambiente de lar que tenha as mesmas coisas a que elas estão acostumadas, de acordo com a faixa etária. Por exemplo: brinquedos, jogos especiais, livros, etc.
Imaginação - As crianças têm imaginação fértil, são extremamente inteligentes e conseguem brincar com coisas simples do dia-a-dia (tampa de panela, volante, madeira, boneca, brinquedos, etc.), como também podem criar seus próprios modelos a partir de objetos que possam ser reciclados e transformados, tornando algo simples em uma brincadeira alegre e contagiosa.
Características específicas - As crianças são crédulas e confiantes, e por isso mesmo devem ser objeto de nosso maior cuidado, pois tudo o que for ensinado ficará gravado. Daí a nossa grande responsabilidade (Texto extraído do livro A importância do Evangelismo Infanto-Juvenil, CPAD).
Boa Ideia!
Você vai precisar de molde de relógio de pulso, cartolina colorida e caneta hidrográfica.
No molde do relógio escreva o versículo do dia. Depois solicite que as crianças leiam o versículo em voz alta.
Dê um relógio para cada criança e comente com eles: “Deus promete e cumpre”.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário